top of page

The Sixth Extinction: An Unnatural History

Você não vai estar vivo mesmo então não perca seu tempo lendo. Mas se você é um destes poucos preocupados com a humanidade e seu futuro pode ser uma boa pedida. Você sabe que estamos destruindo o planeta. Um tiro no próprio pé. É uma questão de tempo! Se o tema está na sua pauta de vida vale a pena conhecer este livro!

A Sexta Extinção: Uma História não Natural é um livro de 2014 de não-ficção escrito por Elizabeth Kolbert e publicado por Henry Holt & Company. O livro demonstra que a Terra está a caminho de uma sexta extinção tendo como responsável feito o homem. No livro, Kolbert narra eventos de extinção em massa anteriores, e os compara com as aceleradas e generalizadas extinções do nosso tempo presente. Ela também descreve espécies específicas extintas por seres humanos, bem como as ecologias circundantes eventos de extinção pré-históricos e quase presentes. A autora recebeu o Prêmio Pulitzer para o general não-ficção para o livro em 2015.

O sexto tema de extinção em massa é aplicada a flora e fauna existentes em diversos habitats, tais como a floresta tropical do Panamá, a Grande Barreira de Corais, os Andes, Atol de Bikini, jardins zoológicos das cidades, e próprio quintal do autor e outros habitats e organismos de todo o mundo. Depois de pesquisar a visão predominante da ciência, Kolbert estima que a perda da fauna e da flora até o final do século 21 a será entre 20% a 50% "de todas as espécies que vivem na terra".

Anthropoceno (A Era Humama)

Kolbert indica que o atual desconhecimento desta questão decorre da anterior descrença generalizada durante os séculos anteriores até o final de 1700; Naquela época, acreditava-se que as extinções em massa pré-históricas nunca tivessem ocorrido. Acreditava-se também que não havia forças naturais poderosas o suficiente para extinguir espécies em massa. Da mesma forma, em nosso próprio tempo, este problema resulta em negação. Entretanto, os estudos científicos demonstram que o comportamento humano perturba os sistemas da Terra equilibrados e interligados , colocando a nossa própria sobrevivência em perigo. Os sistemas da Terra atualmente afetados são: a atmosfera global, o ciclo da água, a absorção de calor do oceano, acidez dos oceanos (e seus efeitos sobre os recifes de coral), as condições de umidade do solo e condições de seca, a destruição de plantas por pragas / fauna não endógenas ou de estresse pelo calor, regulação de calor pelo gelo da Terra, e assim por diante.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page