Livros

O Executivo na Essência

O Executivo na Essência sintetiza descobertas e hipóteses sobre como a evolução da espécie humana nos aparelhou para formar a sociedade em que vivemos, mas, principalmente, como somos induzidos a respostas que damos em nosso dia a dia que atrapalham nosso autodesenvolvimento e modelam nossos ambientes de trabalho criando selvas que libertam nossos piores animais internos. Esse livro é um convite a descortinar as origens de nossos lados ocultos e irracionais, fúteis e desnecessários, frutos de uma evolução que ou não deu certo, ou ainda não acabou. 

 

Foi assistindo a uma palestra motivacional que me caiu a ficha e percebi que, por mais esforços que uma pessoa faça para desenvolver suas competências, há sempre um potencial negativo dentro de si, pronto para derrubá-la.

​Cheguei mesmo a pensar que era um problema só meu, mas depois, examinando bem, vi muita gente competente que por uma atitude impulsiva, descontrolada e impensada, colocou em risco sua carreira, seus relacionamentos e tudo de bom que havia conquistado. Em meio a tais pessoas estavam colaboradores e gestores, e entre os mais evidentes estavam executivos, governantes, médicos e atletas. Gente que fez da vida profissional uma gangorra no qual o sucesso e suas melhores competências serem derrubadas por apenas um comportamento, uma incompetência.

​Mas por que somos e agimos assim? O que nos impede de sermos melhores pessoas e gestores?

Com essas questões em mente agi como um jornalista e pesquisador em busca de pistas e numa viagem de quatro anos encontrei perspectivas muito diferentes e interessantes. Percorri a história, a religião e a filosofia e percebi que elas são mais efeitos do que causa de nossos problemas. Foi somente quando comecei a pesquisar as questões genéticas decorrentes da evolução da espécie humana que um novo cenário se apresentou e comecei a tocar nas raízes de nossa maneira de ser, e compreender melhor de onde vêm nossos piores comportamentos.

Boa leitura!

A Terceita Competência
São poucas as empresas que desenvolvem um trabalho organizado e criativo, e fazem do seu modelo de gestão uma real ferramenta de competividade. Este livro apresenta uma idéia organizada sobre Modelos de Gestão. Explora as competências necessárias para que os gestores possam construí-los e melhorá-los. Adota o ângulo de visão do gestor/paciente, que sofre as angústias e prazeres do processo de gestão, em vez da visão distante do teórico/terapeuta organizacional.

UM MODELO PARA DESENVOLVIMENTODE RECURSOS HUMANOS

Dissertação apresentada ao curso  de Pós-Graduaçãoda EAESP/FGV- 

Área de Concentração: Administração de Recursos Humanos, requisito para obtenção do Título de Mestre em  Administração.

Baixe o Pdf :